Devoluções e Trocas

ANULAÇÕES

 

SERÁ CONSIDERADA UMA ANULAÇÃO QUANDO O CLIENTE CANCELA A SUA ENCOMENDA ANTES DE A RECEBER EM CASA.

Podem apresentar-se várias situações:

1. Anulação antes que o artigo chegue de fabrica:
O cliente pode solicitar a anulação do seu pedido, se os produtos não foram recebidos desde fábrica, anulação sem qualquer tipo de custo para o cliente.


2. Anulação quando a mercadoria encontra-se em armazém:
O cliente pode solicitar a anulação do seu pedido, se a mercadoria encontra-se em armazém pendente de sair em trânsito, anulação sem qualquer tipo de custo para o cliente.


3. Anulação quando o pedido encontra-se em trânsito:
O cliente pode solicitar a anulação do seu pedido, se a mercadoria encontra-se em trânsito, porém, ainda não lhe foi entregue. O cliente deve assumir os custos de transporte ida e volta cobrados pela transportadora.

Nestes casos, o cliente deverá notificar por escrito a info@shiito.pt o motivo pelo qual anula o seu pedido, indicando o número de pedido gerado automaticamente pelo sistema a hora de realizar a sua compra.
A devolução do valor pago pelo cliente, será efetuada uma vez que a mercadoria de entrada no nosso armazém, este processo pode tardar até 48H.

 

DEVOLUÇÕES

 

SERA CONSIDERADA UMA DEVOLUÇÃO QUANDO O CLIENTE ANULA O SEU PEDIDO Após RECEBER-LO. NESTE CASO PODEM-SE DAR DIVERSAS SITUAÇÕES EM FUNÇÃO DO TEMPO EM QUE RECEBEU O PEDIDO.


1. Devolução no mesmo dia em que recebeu a entrega, primeiras 24h. MUITO IMPORTANTE:
Uma vez que receba o seu pedido, a transportadora tomará nota de que a mercadoria foi entregue em perfeitas condições.
Poderá exercer o direito a devolução, se o produto não é do seu agrado, não aceitando o pedido à hora da entrega. Neste caso, o cliente deverá assumir os custos de transporte ocasionados, tanto de ida como de volta ao nosso armazém.


No caso em que a mercadoria encontre-se danificada, deverá notificar o nosso departamento NO PRAZO DE 24 — 48H, enviando um email a info@shiito.pt, indicando o problema, deverá também indicar o número do seu pedido ou o número de contribuinte utilizado para efetuar a compra.


2. Devolução nos 14 primeiros dias apôs a entrega:
O cliente conta com 14 dias posteriores a entrega para solicitar o direito de devolução do seu pedido.
O cliente pode usar o DIREITO DE DEVOLUÇÂO fazendo o download do formulário neste link e enviando a info@shiito.pt, neste caso, o cliente deverá assumir os custos de transportes ocasionados. Os supra indicado custo, será o preço que pagou pelo transporte a hora de realizar a sua compra.
O nosso departamento financeiro, procederá à devolução do valor correspondente, uma vez que a mercadoria dê entrada e seja verificada no nosso armazém.

*Exceções
• Se o produto a devolver for uma peça de mobiliário e tiver sido montado em casa, o cliente deve ser responsável pela sua desmontagem e subsequente embalagem para recolha.
• No caso de ter adquirido o artigo com uma promoção de transporte gratuito, os custos de transporte a serem assumidos na devolução serão os correspondentes ao artigo sem promoção.


GARANTIA

Se o produto apresentar algum defeito de fábrica se aplicará o Real Decreto Legislativo 7/2021, de 27 de abril, que aprova o texto revisto da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores, e outras leis complementares.