Devoluções e Trocas
1.- DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA DO PRODUTO
Uma vez que tenha recebido a encomenda e se não estiver satisfeito com a mesma, pode devolvê-la exercendo o direito de desistência no prazo de 14 dias naturais a contar do dia da entrega, conforme as disposições do artigo 102º do TRLGDCU. O prazo de desistência começa a contar a partir do dia em que você, ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse dos produtos. Para exercer o direito de desistência, Shiito fornece ao consumidor um formulário de desistência. IMPORTANTE: Para a devolução ser aceite, o produto deve estar nas mesmas condições em que foi entregue. Não é necessário devolvê-lo na sua embalagem original. No entanto, deve ser embalado com cuidado para não sofrer danos durante o transporte. Deve também ser apresentado em perfeitas condições, sem estar sujo, manchado, com mau cheiro ou danificado.
CONSEQUÊNCIAS DA DESISTÊNCIA: Shiito reembolsará o montante pago pelo consumidor, descontando os custos de entrega e devolução do artigo. Os custos imputáveis são de devolução os seguintes (entrega e recolha dos bens):
Montante da compra | Custo da devolução |
Até 35 € | 7.99€ |
Até 50 € | 12.99 € |
De 50€ a 100 € | 25.99 € |
De 100€ a 500 € | 39.99 € |
De 500€ a 1000€ | 49.99 € |
De 1000€ a 1500€ | 79.99 € |
Mais de 1500€ | 89.99€ |
No entanto, conforme o artigo 107.3 do TRLGDCU, Shiito poderá reter o reembolso até que tenha recebido os bens.
O reembolso será efetuado utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo se o consumidor tiver expressamente especificado o contrário e desde que não incorra em quaisquer custos em resultado do reembolso.
EXCEÇÕES AO DIREITO DE DESISTÊNCIA (artigo 103.º do TRLGDCU): O direito de desistência não se aplica aos contratos que tenham por objeto: — O fornecimento de bens selados que não possam ser devolvidos por razões de proteção da saúde ou de higiene e que tenham sido abertos após a entrega. O fornecimento de bens fabricados segundo as especificações do consumidor e do utilizador ou claramente personalizados.
2.- DEVOLUÇÃO DEVIDO À ROTURA/DANO DO PRODUTO DURANTE O TRANSPORTE
A mercadoria deve ser verificada pelo cliente no momento da entrega.
- Danos visíveis: No caso de receção de uma embalagem/pacote/saca danificada durante o transporte, este facto deve ser indicado na nota de entrega (condição obrigatória para a apresentação de qualquer reclamação por rutura ou dano durante o transporte. Caso contrário, não será aceite). Posteriormente, se tiver aceitado a mercadoria, deve enviar um e-mail para info@shiito.pt para indicar os danos, para a eventualidade de ser necessário trocar ou substituir peças. No caso de a mercadoria ser recebida por um terceiro, o comprador compromete-se a informar esse terceiro de que a mercadoria deve ser inspecionada. O comprador assume a responsabilidade por qualquer perda ou dano no caso de alguém assinar a mercadoria no seu nome e não efetuar as verificações necessárias.
- Danos ocultos (a caixa está fechada, na receção parece estar em condições, mas quando a abre vê os danos na mercadoria): O incidente deve ser comunicado à Shiito no prazo de 24/48 horas após a receção, para que Shiito possa gerir o incidente com a empresa de transportes. Esta notificação deve ser enviada para info@shiito.pt, indicando o número da encomenda na linha de assunto. Em caso de danos evidentes no transporte da mercadoria entregue, deve informar imediatamente a transportadora e a Shiito. A notificação não afeta as suas reivindicações de garantia, mas facilita à Shiito a apresentação das suas próprias reivindicações contra o fornecedor.
3.- DEVOLUÇÃO DEVIDO À FALHA/ERRO NO ENVIO DA ENCOMENDA:
Quando for detetado que um produto NÃO foi recebido no envio, que o produto é diferente do que foi encomendado ou que não corresponde às características apresentadas no site, o cliente deve notificar o incidente. Caso o produto enviado não corresponda ao que o cliente encomendou, a Shiito suportará o custo da recolha do produto errado e da entrega do produto correto. O cliente deve enviar um e-mail para info@shiito.pt explicando brevemente qual é o problema ou onde está o erro. Este e-mail deve ser acompanhado de fotografias que mostrem o erro e o número da encomenda deve ser indicado no assunto.
IMPORTANTE: Recordamos-lhe que o serviço standard de entrega ao pé da rua não inclui a entrega e a recolha da mercadoria dentro da sua propriedade, sendo esta tarefa da responsabilidade do cliente. É possível que o entregador ajude voluntariamente no ato de entrega da mercadoria (o que é totalmente voluntário para o entregador e para a empresa de transporte e não está incluído no serviço da Shiito). A montagem também não está incluída.